Criar um Site Grátis Fantástico
votação
voce já aceitou Jesus como seu salvador?
já aceitei
estou esperando
vou aceitar
ainda não
não
talvez
sou salvo
não tenho tempo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (388 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


Ordem nos Cultos
Ordem nos Cultos

Ordem nos Cultos                                                                                        É comum nas seitas mundanas, reunirem-se em gritarias e bagunça pensando estar louvando o Altíssimo, fazem igual faziam os seguidores de Baal que clamavam em altas vozes pedindo fogo do céu quando contendiam com o profeta Elias ,no Monte Carmelo,(1 Reis cap.18 verso.20 ) porém o Povo Escolhido, faz igual Elias fez e foi atendido, em ordem ora e pede e certamente receberá, assim como Elias recebeu.

Uns alegam que quando desceu o Espírito Santo houve gritaria no dia de pentecostes, mas as Escrituras dizem ao contrario:-E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.( Atos cap.2- verso.4) observe que a Palavra diz:”falar” e não “gritar”; e “falassem” e não “gritassem”. – Certamente, existe uma enorme distancia entre a palavra falar e a palavra gritar. – logo vemos que Pedro teve que “levantar a voz”, porque os zombadores zombavam dizendo que a multidão estava cheio de mosto. Se o Povo de Deus estivesse gritando, certamente Pedro não teria ouvido os zombateiros, ou seja quem estava gritando eram os que zombavam do Espírito Santo. E isso não poderia ser diferente pois quando Jesus ensinou seus discípulos orar, Ele disse:-E, quando orares,não sejas como os hipócritas;pois se comprazem em orar em pé nos templos e ás esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens(Mateus cap.6 verso.6) e aí o Senhor , ensinou como orar corretamente:-entra em teus aposentos e fechando a porta ora a teu Pai que esta em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Também, Paulo afirma a necessidade de ordem nos cultos, quando diz:-Porque Deus não é de confusão,e,sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos.(1Corintios cap.14,verso.33) Certamente,quando o Senhor ensinou seu Povo ele já sabia das conseqüências futuras da má interpretação da Palavra, por isso frisou diversas passagens para que seus seguidores verdadeiros o seguissem em espírito de amor e verdade. Mas será amor perturbar aqueles que inda não aceitaram a fé, com gritaria e confusões?, certamente os afastaremos ainda mais da verdade. Devemos ganhar as pessoas com amor e bons exemplos de vida em Cristo.